Datas de Lançamento e Tardes de Autógrafos


As datas e os locais para o lançamento do livro "Depois da Luta vem a Vitória", sequência do premiado "Sem Sacrifício não Há Vitória", já foram confirmadas. Confira:

(Clique para ampliar)

Não deixe de comparecer e adquirir o seu exemplar autografado do novo livro do empresário capixaba Nilton Tozato.

Livro: Depois da Luta vem a Vitória


É muito fácil anunciar se você terá sucesso ou não.
Você termina as coisas?


Uma coisa é certa, se você não persistir, nunca vai realizar seus sonhos. Só existe uma maneira garantida de você não realizar seus sonhos, é desistindo deles. É abandonando a tarefa antes de concluí-la. O sucesso não surge do nada, exige firmeza de propósito e espírito de luta. Isto explica porque infelizmente nem todos seguem firmes em busca do resultado; muitos param pelo caminho. Desistir jamais é o fator que separa indivíduos bem-sucedidos dos demais. As pessoas desistem porque em geral, gostam do jogo somente enquanto se dão bem. Quando as coisas saem fora do seu domínio, quando enfrentam desafios demais, perdem o foco e a motivação, pondo em risco tudo o que desejavam conseguir.

Thomas Edison perdeu todo o seu laboratório em um incêndio e junto com ele, milhões de dólares. Na noite do desastre quando perguntaram o que ele iria fazer diante daquela tragédia, respondeu: "Começarei a reconstruí-lo amanhã de manhã". A lição aqui é ímpar: quando as coisas forem mal, não vá junto com elas. A resiliência é um conceito muito amplo e significa a capacidade de se levantar depois da queda. Sua capacidade de dar a volta por cima. Só quem tiver essa capacidade conseguirá prosperar no longo prazo. A superação do fracasso vai depender da clareza de propósitos que tiver para alcançar a meta.

A característica mais comum que encontrei em todas as pessoas de sucesso é que elas venceram a tentação de desistir.