Livro: Depois da Luta vem a Vitória






É muito fácil anunciar se você terá sucesso ou não.
Você termina as coisas?


Uma coisa é certa, se você não persistir, nunca vai realizar seus sonhos. Só existe uma maneira garantida de você não realizar seus sonhos, é desistindo deles. É abandonando a tarefa antes de concluí-la. O sucesso não surge do nada, exige firmeza de propósito e espírito de luta. Isto explica porque infelizmente nem todos seguem firmes em busca do resultado; muitos param pelo caminho. Desistir jamais é o fator que separa indivíduos bem-sucedidos dos demais. As pessoas desistem porque em geral, gostam do jogo somente enquanto se dão bem. Quando as coisas saem fora do seu domínio, quando enfrentam desafios demais, perdem o foco e a motivação, pondo em risco tudo o que desejavam conseguir.

Thomas Edison perdeu todo o seu laboratório em um incêndio e junto com ele, milhões de dólares. Na noite do desastre quando perguntaram o que ele iria fazer diante daquela tragédia, respondeu: "Começarei a reconstruí-lo amanhã de manhã". A lição aqui é ímpar: quando as coisas forem mal, não vá junto com elas. A resiliência é um conceito muito amplo e significa a capacidade de se levantar depois da queda. Sua capacidade de dar a volta por cima. Só quem tiver essa capacidade conseguirá prosperar no longo prazo. A superação do fracasso vai depender da clareza de propósitos que tiver para alcançar a meta.

A característica mais comum que encontrei em todas as pessoas de sucesso é que elas venceram a tentação de desistir.

3 comentários:

  1. Onde posso encontrar esse Livro???
    Obrigada!
    Cida

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Cida. Se você for do Espírito Santo, você poderá encontrar esse livro em qualquer livraria Logos, ou na Leitura do Shopping Vitória.
    Caso seja de fora do estado, pode comprar pelo site da própria logos: http://www.logoslivraria.com.br/produto/168263-depois-da-luta-vem-a-vitoria
    Ou, também, pode comprar aqui no blog do autor através da loja virtual:
    http://niltontozato.blogspot.com.br/p/loja-virtual.html

    ResponderExcluir