Livro: Sem Sacrifício Não Há Vitória






Descubra por que a excelência só poderá ser adquirida combatendo-se a mediocridade cuja essência é a infelicidade.

Neste livro você vai perceber que quem rumina angústias não tem tempo para ser feliz e se torna um profissional inferior executando tudo sem qualidade alguma e se afastando da autorrealização.

O autor revela que a felicidade é um estado natural dos seres humanos. O sucesso também. Mas infelizmente o sucesso não acontece na vida de todos. O sucesso e o fracasso não acontecem por acaso, não são obras do destino e sim conseqüências. Raro de ouvir é que causas e conseqüência são eventos inseparáveis, elementos intrinsecamente dependentes. Na abordagem do autor, ter sucesso não é um dom de poucos e nem um talento ou privilégio dos escolhidos.

Sucesso é uma entrega total e ilimitada focalizada em um único objetivo de alcançar um resultado ou meta. Quando um fã chegou para o pianista Ignace Paderewski e disse: “Eu daria a minha vida para tocar piano assim”. Ele respondeu: “E eu dei mesmo.”


Título: Sem Sacrifício não há Vitória
Autor: Nilton Tozato
Editora: Formar
ISBN: 8589726533
Ano:2009
Páginas: 206
Preço: R$32,00

21 comentários:

  1. Sem dúvida o livro mais realista sobre motivação, sucesso que já li. Nada comparável a esses tantos manuais mágicos do sucesso. Como diz o autor, sucesso não é um passeio no bosque. Nilton Tozato não teve o mínimo receio de dizer a verdade doa a quem doer. Afinal, como disse Aristóteles, “a coragem é a primeira das qualidades, porque é a que garante todas as outras.”

    ResponderExcluir
  2. É fácil escrever sobre a "dor", pois na "dor" somos indivíduos monótonos... No entanto, "Sem sacrifício não há vitória", tem sido para mim e para aqueles a quem indiquei, relatos de experiências marcantes, alguns até mesmo de dor, porém, com "triunfante" prêmio aos que perseveraram, se esforçaram e, porque não dizer, "deram suas próprias vidas", crendo, não só por necessidades básicas, mas por ambição (no bom sentido, é claro, especializando-se em outras e nobres áreas profissionais do cotidiano). Parabenizo-o publicamente mais uma vez, já tive oportunidade e a honra de faze-lo pessoalmente. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao autor por esta excelente obra. Um livro sério, técnico, extremamente rico e bem fundamentado, além de um exemplo forte de conhecimento de causa, está recheado de várias citações e máximas fortíssimas. Um soco no estômago dos indulgentes, covardes, medíocres e vítimas da sua própria atitude negativa. Se você está um pouco desanimado com a sua vida profissional ou pessoal, leia este livro.

    ResponderExcluir
  4. Tenho orgulho de ser capixaba. O Espírito Santo finalmente tem um autor capaz de escrever com maestria sobre sucesso e motivação. O autor e a editora, ambos capixabas não ficam em nada para atrás em relação aos peixes grandes dos outros estados. Como diz o autor, “sucesso é consequência do trabalho que você desempenha. Não apenas do trabalho duro de sol a sol, mas, especialmente, do trabalho bem-feito”. Parabéns ao autor e a editora pelo trabalho bem-feito.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro vou falar do livro... como já lhe disse pessoalmente, é uma junção de tudo o que há de melhor neste tipo de literatura escrito com palavras simples e de fácil entendimento. Direto, como a vida deve ser, sem voltas.
    Que DEUS continnue abençoando mais e mais a você, Nilton, e que possas escrever a cada dia com mais maestria e sem deixar de ser simples e direto no que faz. Nunca se aparte da verdade e sentirás as mãos de DEUS te erguendo a cada momento de dor. Jamais desista, "faça da queda um passo de dança" como você mesmo escreveu. Que as pedras deste seu novo caminho como escritor possam servir para construires belas e emolduradas escadas para transpores obstáculos "impossíveis". Estou do seu lado nessa nova jornada.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro. Mensagem curta e grossa de fácil leitura e entendimento. “Atitude de vencer é coisa séria. É perseverar! Não é para os fracos!” Simplesmente fantástico. Estou lendo o livro pela segunda vez e recomendo a todos que aspiram progredir e prosperar.

    ResponderExcluir
  7. Mais vendidos (não-ficção)
    1. Comer, Rezar, Amar. Elizabeth Gilbert. Objetiva.
    2. Mentes Perigosas. Ana Beatriz Barbosa Silva. Fontanar.
    3. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos. Gustavo Cerbasi. Gente.
    4. Uma Breve História do Mundo. Geoffrey Blainey. Fundamento.
    5. O Andar do Bêbado. Leonard Mlodinow. Jorge Zahar.
    6. Nunca Antes na História Deste País. Marcelo Tas. Panda.
    7. Sem Sacrifício Não Há Vitória. Nilton Tozato. Formar.
    8. O Código da Inteligência. Augusto Cury. Tomas Nelson.
    9. Encontre Deus na Cabana. Randal Rauser. Planeta.
    10. Mentes Inquietas. Ana Beatriz Barbosa Silva. Objetiva.

    Fonte: Livrarias Logos e Saraiva.

    ResponderExcluir
  8. Mais vendidos (não-ficção)
    1. Comer, Rezar, Amar. Elizabeth Gilbert. Objetiva.
    2. Sem Sacrifício Não Há Vitória. Nilton Tozato. Formar.
    3. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos. Gustavo Cerbasi. Gente.
    4. Uma Breve História do Mundo. Geoffrey Blainey. Fundamento.
    5. O Andar do Bêbado. Leonard Mlodinow. Jorge Zahar.
    6. Nunca Antes na História Deste País. Marcelo Tas. Panda.
    7. Mentes Perigosas. Ana Beatriz Barbosa Silva. Fontanar.
    8. O Código da Inteligência. Augusto Cury. Tomas Nelson.
    9. Encontre Deus na Cabana. Randal Rauser. Planeta.
    10. Mentes Inquietas. Ana Beatriz Barbosa Silva. Objetiva.
    Fonte: Livrarias Logos e Saraiva.

    ResponderExcluir
  9. O autor foi muito feliz ao escrever este livro... mostra de forma simples e honesta, as verdades que todos nós conhecemos e preferimos não ver, verdades estas que nos lembram, que nossos sonhos só permanecem como sonhos até o momento que aprendemos a lutar por eles... parabéns pelo livro e aconselho a leitura a todos os públicos.

    Albert
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  10. Os mais mais
    Enquanto alguns escritores capixabas penam para conseguir um lugar ao sol nas livrarias da Grande Vitória, Nilton Tozato está rindo à toa. É que seu livro “Sem Sacrifício Não há Vitória”, lançado em dezembro, é hoje um dos mais vendidos, segundo lista publicada no Caderno2.AG.

    ResponderExcluir
  11. CARO NILTON NÃO ESQUEÇA DE INFORMAR, OS PROXIMOS LANÇAMENTO LITERARIOS... AQUI PARA OS SEUS LEITORES...PARABÉNS PELO LIVRO.

    ALBERT
    FORTALEZA-CE

    ResponderExcluir
  12. Posteriormente, os alunos assistiram à palestra “Sem Sacrifício não há Vitória”, do Escritor Nilton Tozato, autor do livro de mesmo nome. Após a palestra, houve uma noite de autógrafos na sala anexa ao auditório.


    A TV também esteve presente. O apresentador do programa “Negócios de Sucesso”, Vladimir Godoy, esteve na Aula Inaugural, junto com sua equipe. A previsão é de que a reportagem vá ao ar nos dias 13, 14 e 17 de fevereiro.

    ResponderExcluir
  13. Nilton, você eternizou com palavras simples, valiosas passagens de sua experiência profissional e da sua vida, a simplicidade de sua linguagem neste livro foi tamanha, que até nós meros peões, neste grande tabuleiro chamado vida, conseguimos absorver.
    Um abraço e muito sucesso. Aguardo o próximo.

    ResponderExcluir
  14. Eu simplesmente não gosto de leituras de motivação, não é o tipo de literatura que tenho foco e mas apesar de conhecer o autor o livro do meu amigo Tozato...

    Seu livro é fantástico! Tem me ajudado bastante em pensar em metas para minha dissertação na área de Geografia (sic!) mesmo esta não estando, a principio, dentro do público alvo do livro, com isso observo que o livro tem uma mensagem universal, direcionada para as pessoas reais...

    Parabéns novamente amigo!

    ResponderExcluir
  15. Moema Lima Salles Broedel18 de maio de 2010 às 18:55

    Estou muito feliz de ver o resultado de minha humilde, porém importante avaliação do Livro que hoje é um sucesso, sinto-me realizada!!!Parabéns amigo!!!!
    Moema Lima Salles Broedel

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é realmente um fenômeno!
    Enxergar a realidade ao nosso redor de forma distorcida ou não enxergar é, sem dúvida, um dos principais entraves para crescimento pessoal.
    Com o passar das páginas, percebi que devo me comportar como um cozinheiro a misturar uma massa de bolo. Se na mistura colocar pouco fermento, o bolo fica solado. Se muito açúcar, doce demais. A partir do momento em que aprendi a dosar os ingredientes atitude, liderança, hierarquia, competência, companheirismo com técnica, por incrível que pareça, meus superiores passaram a me enxergar com outros olhos e me proporcionaram oportunidade de ascensão. Só tenho a agradecer por me fazer enxergar pelo lado certo do telescópio.
    Aguardo ansioso o novo livro!
    Um abração!!!!!
    Marcelo Favarato

    ResponderExcluir
  17. Thiego Scalser Gomes11 de agosto de 2010 às 23:22

    Nilton, quero te parabenizar mais um vez pelo excelente livro. Após aquela singela aprensentação que tivemos por meio do Aluísio, na Prefeitura de Vitória, eu pude entender melhor o motivo dos bons resultados que vem obtendo.
    E também te parabenizar pelo sucesso de vendas, juntamente com a livraria LOGOS, que seu livro já alcançou e ainda vai alcançar, tenho certeza!
    Merece ser comemorado!


    Sds,

    Thiego Scalser

    ResponderExcluir
  18. Tive a oportunidade de conhecer o Nilton, sem saber do projeto deste grande livro. A primeira chamada que vi parei, pois o título despertou a minha atenção. Depois vieram as associações entre livro e autor. Li, reli e tenho indicado para grandes amigos e profissionais que conheço. Parabéns para o mercado capixaba por esta obra! Parabéns, Nilton!

    ResponderExcluir
  19. Depois do sucesso do livro "Sem Sacrifício Não Há Vitória" o escritor Nilton Tozato participa de exposições em diversas faculdades da Grande Vitória e interior do estado.

    Nas palestras o escritor relato suas experiências empresariais e ainda como inicio suas atividades rompendo situações adversas.

    Neste mês ele participa de feiras e congressos no Estados Unidos divulgando seu livro que é record de vendas nas livrarias da Grande Vitória.

    ResponderExcluir
  20. Este livro é maravilhoso li e recomecomendo. Aprendi a viver o hoje sem esperar o amanhã ou alguma coisa acontecer para então ser feliz.

    Orgulho de ser capixaba.

    Simone Santos

    ResponderExcluir
  21. Fiquei maravilhada ao começar a ler os primeiros capítulos. Este livro foi fundamental para minha escolha profissional que estava deixando passar pelo fato de ter medo de buscar novos desafios. Ele foi uma peça fundamental para minha vida...feliz por te conhecido um livro que pode fazer muito por você.

    Aline Gama.

    ResponderExcluir